Tipos de Calvície!...

Seus Cabelos Estão Caindo? Descubra Qual Tipo de Calvície Está Atingindo Seu Couro Cabeludo!...

A calvície é um problema bastante comum, embora todas as pessoas temerem muito ser atingido por essa doença que apesar de não afetar o desempenho das funções do corpo, mas que afeta muito psicologicamente, por comprometer a aparência e fazer com que as pessoas que perdem seus cabelos se sentirem menos apresentáveis para as outras.  Saiba Mais Sobre Saúde Capilar Clicando Aqui!...



Causas da Calvície Masculina

A principal causa da calvície nos homens é o hormônio masculino testosterona. Quando a testosterona é transformada em dihidrotestosterona (DHT), esta começa a agir nos folículos capilares, diminuindo a produção de cabelos e deixando os fios mais finos e frágeis, até torna-los tão escassos que o crescimento cessa por completo.


Tipos de Calvície

Vale lembrar que não existe apenas um tipo de calvície, a alopecia androgenética, como dito antes. Temos também a alopecia areata, que causa uma perda repentina de cabelo, mas que volta a crescer posteriormente. As suas causas são desconhecidas.

Há a alopecia tóxica, que causa uma perda temporária de cabelos e pode aparecer depois de uma febre ou alguma doença grave. Também pode ser motivada pelo uso de medicamentos que contenham tálio, vitamina A e retinoides. A alopecia cicatrial é causada por regiões que contem cicatrizes de queimaduras ou infecções, que impedem o crescimento dos pelos.

A alopecia universal é a forma mais grave da calvície, e é responsável pela perda de todo o cabelo do indivíduo, por vezes causando transtornos emocionais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Natural Poderosa Põe FIM Na Calvície! Descubra...